2 de fevereiro de 2007

Drops de verão
Você conhece Sasha Dobson? Não? Então tem que correr pra um site de busca e procurar por ela. É uma fofa! Romântica e folk, como um outono em Chicago. Não, eu nunca vi as folhas caírem por lá mas posso sentir a brisa se eu fechar os olhos. Digressão à parte, Sasha faz a gente imprimir uma calmaria dentro do peito; nem que seja por 50 minutos.




* * * * *

Tô calminho mas com uma dó no peito. E os chatos vão dizer que é mais uma das minhas cenas abertas... Pode até ser mas eu tô assim, oras. E até confesso o porquê: João Ximenes Braga vai deixar de escrever o blog. Na verdade já deixou. Hoje, sexta-feira é o dia que vai sair do ar, parece. Eu nem sempre comentava lá, não tinha muito saco pra toda aquela função dos comentantes, gosto mais de lugares menores, mais íntimos, discussões pequenas ... Mas adorava a análise dele sobre as coisas do cotidiano. O humor seco e o ar ao mesmo tempo distante e imediato. Agora só me resta ler as crônicas quinzenalmente no Ela e esperar por Paraíso Tropical; porque ele não é bobo nem nada, escrever com Gilberto Braga é o que há.

* * * * *

E amanhã o Carnaval começa a queimar a mufa do Santo Mário Social Club! A galera em peso já está se jogando. Cleo foi curtir Fatboy Slim no carnaval de Recife. Giselle segura o Pedro pelo braço e corre pra lá e pra cá pelas ruas de Santa e Larangeiras. Ufa, e ainda tem fôlego pra uma Banda de Ipanema. E é pra Banda que o mariola aqui pretende se jogar com os meninos: o do jornal, o querido ausente e o artista do recreio. É o que a gente vai contar do verão. ¨

* * * * *

E não esqueças de olhar pro mar, pensar no mar, se jogar no mar ... qualquer que seja a ligação com o mar. Se liga, hoje é dia de Iemanjá.

2 comentários:

Andrea disse...

Odoya!

joga tudo menos sujeira que Iemanjá é contra apoluição.

ah, mal posso esperar por essa novela, sorry

Denise S. disse...

Fiquei também desolada com o fim do blog do João Ximenes Braga. Mas é a vida e já esperava por isso. Batalhas maiores se apresentam... Deve ser mto bom trabalhar com uma turminha dessas de teledramaturgos. Uma ralação divertida e proveitosa. bjs, quérido.