19 de maio de 2005

Tudo é tão simples que cabe num cartão postal (numa memória viva)

Hoje, quarta-feira, às 22h30, foi a estréia do novo Saia Justa do GNT e nessa nova versão após meses de espera e indecisão o novo time foi apresentado ao público. Puseram a cara pra bater: a veterana Mônica Waldvogel, a jornalista, dona da idéia; Betty Lago, atriz, especialista em moda; Márcia Tiburi, a filósofa, intelectualizada e Luana Piovani, a atriz que dispensa comentários.
O programa que tem cenário novo de Daniela Thomas e ainda conta com uma quinta saia, a escritora e publicitária Gisela Rao - assuntos picantes (?), foi modesto. Cabe na palma da mão - como diria minha avó quando quer ser sutil e elegante pra dizer que foi chinfrim. Foi pequeno e sem emoção - exclamo pro estagiário do canal, entre uma fita e outra. As novatas tentaram a todo custo manter o clima cool. Não. Não foi forçado e o papo fluiu sob a batuta de Mônica, mas ficou faltando algo.
Paty Pinto, que nunca gostou da versão anterior, assistiu durante cinco minutos e saiu da sala dizendo que esse novo ainda não era o Saia Justa. Refleti e cheguei a conclusão de que não é mesmo e nunca será. Pela razão óbvia de que as "personagens" não são mais as mesmas, o cenário não é mais o mesmo, o altar não está mais lá ... Rita nunca mais aparecerá como Brigitte Bardot - so sweet and sexy, Mônica nunca mais poderá nos emocionar com a primeira versão de suas intimidades tão timidamente reveladas, Marisa
não vai me fazer rir e corar com pitadas de si mesma e Fernanda, ah! a inigualável Fernanda nunca mais será minha soberba e esnobe Lady Ashley - de O Sol também se levanta.
O Saia Justa nunca mais será o mesmo porque estamos em constante devir, de essência perene porém difusa.
A certreza é que nunca mais vou assistir com os mesmos olhos e nunca mais vou buscar com a mesma expectativa os assuntos que tanto me interessavam. Resta lembrar dos rostos, das graças, das músicas, das poesias, das participações especiais, das 'quase brigas', dos choros, dos risos, da voz da Rita.
Parabéns à nova formação do Saia Justa e três vivas para a eterna formação do Saia Justa.

Nenhum comentário: