8 de julho de 2004

Ratificando

Ratificando! Alguém tem que mudar isso!Sou eu? Como?
Aqui no trabalho estou sob velhas ameaças: regime militar, pão e circo! E tem um dinossauro com um chicote na mão, louco e ensandecido tomando as rédeas do picadeiro! Eis o coordenador A. Quem agüenta?
Essa coisa de mídia mascarada com glamour é só fachada. O que vemos e sentimos está longe do champanhe, caviar e idéias flutuantes, prontas a serem capitadas e postas em prova! Somos operários e só; formigas e não cigarras! Números em códigos de barra. A qualquer deslize uma sirene toca e você tá na berlinda; sobe o telhado; se bobiar é pênalti; essas coisas.
Minha chefe, C., é muito charmosa, educada, justa (?)(Rê duvida; eu tô quase). Mas eu a conheço bem; ela tem dentes afiados e prontos pra morder qualquer jugular mais saliente. Passei a dançar conforme a música. E não é House-Felipeano! Nos primeiros dois anos aqui na tv eu me achava muito privilegiado; hoje só acho que tenho que andar na linha e esperar os créditos sem meu nome na lista. Nada de sair antes, da frente do monitor.
Estou muito decepcionado. Anestesiado. Aprisionado.As pessoas não são tão inteligentes como eu imaginava e a liberdade de expressão não está tão bem vista como me sugeriram. Minha vontade é de subir na mesa e gritar: "Union, union, union!!!" Assim como Norma Rae. E vai adiantar? Vão pensar : "- Bonitona aquela calça!", ou "- Esse garoto, não sei não; é fruta!", e até mesmo "- Ele tá ficando sarado hein! Deve estar tomando bomba!". Estão quase todos lobotomizados. Pobres mortais!
Nem mesmo nos áureos tempos de trabalho árduo lá no império M, eu não me sentia tão desmotivado (mentira! saí de lá feito um zumibi do mato) Tô lastimando demais e de barriga cheia segundo tia Alice. "- Com esse plano de saúde meu filho, eu usava até mordaça!" Pode? Ah não! Eu quero mais que um plano de saúde maravilhoso, desconto na adesão da tv a cabo, panetone, perú e porre garantidos no fim do ano e um crachá que penetra em festas selecionadas! Quero liberdade e saúde intelectual! Dizem que estou no caminho certo: o da comunicação. Hahaha! Só porque eu consigo escrever mais que duas linhas coerentes (se é que eu consigo)!
Sou um artista com muitas facetas. E todas elas são muito talentosas (nada modestas - porém verdadeiras). Mas esse papel de operário ritimado não dá pra representar por muito tempo. Dá?

Nenhum comentário: